O projeto editorial comemorativo feito para a conclusão de curso de design foi sobre o livro "O Escravelho do Diabo". Abordando uma nova composição visual, partiu-se do conceito sobre a ótica do personagem que deu início a todo esse enredo, o assassino conhecido como Inseto. Sua obsessão e compulsão extrema por escaravelhos o fez ter um surto psicótico iniciando, assim, diversos assassinatos.
Para o desenvolvimento estético foi utilizada e ilustrada a figura do escravelho, variando as suas diversas espécies. Foi um processo de desenhos e estudos para a definição da sua representação. Simultaneamente, foi definido grid, tipografia e paleta de cores.





Após esse processo de definição das estruturas principais, foi o momento de juntar todos esse elementos nas entradas de capítulos. Foram realizados estudos iniciais de adequação, passando por diversas alterações e chegando no resultado final em que seria utilizado todos insetos nas entradas de capítulos, cada um indicando um capítulo. Com o conteúdo principal definido foi possível partir para o desenvolvimento dos elementos pré e pós textuais: Sumário, Ficha, Folha de rosto, Seção de curiosidades sobre Lúcia Machado de Almeida e sua obra, outras obras da autora e capas anteriores que esse livro possuiu.
Em continuidade, foi desenvolvida a folha de guarda, a capa, contracapa e press kit, contendo um poster e sua embalagem.

















Para finalizar o projeto, foram feitas ações de divulgação para a comercialização do livro. Ações por meio das redes sociais e expositor para divulgação na bienal do livro de 2024 pela editora.





